Sobre a vaga
Fundo
A SoCha pretende apresentar uma proposta para fornecer serviços de avaliação para a Avaliação Formativa do Programa Nacional de Imunização da UNICEF em Angola (2022-2024). A avaliação terá como objetivo:
Avaliar a coerência, relevância, eficiência e eficácia do programa de imunização em Angola entre 2022-2024.
Examinar as diferentes abordagens adotadas para identificar e alcançar crianças com dose zero e sub vacinadas, com foco no lado da oferta/demanda, bem como nas populações de difícil acesso (incluindo gênero e equidade junto com pessoas com deficiência).
Retirar lições e formular recomendações-chave para o refinamento e potencial ampliação de boas práticas para apoiar ainda mais o Governo de Angola nos esforços de fortalecimento do programa de imunização dentro do sistema de saúde.
A SoCha procura um indivíduo altamente qualificado para ocupar o cargo de Especialista em Imunização. A posição será baseada em Angola e depende da adjudicação e aprovação do contrato.
Escopo do trabalho:
O especialista em imunização fornecerá suporte técnico importante durante todas as etapas da avaliação. Eles trabalharão em estreita colaboração com o líder da equipe e outros membros da equipe de avaliação para cumprir as seguintes responsabilidades:
Fornecer insumos técnicos para o desenho da avaliação, incluindo a metodologia proposta, metodologia de amostragem e ferramentas de avaliação a serem utilizadas.
Realizar revisão documental de políticas e ações relacionadas à imunização, documentação do programa e literatura relevante.
Realizar entrevistas com informantes-chave com autoridades de saúde e outras partes interessadas nos níveis nacional e provincial, além de discussões em grupos focais com profissionais de saúde, líderes comunitários e cuidadores.
Realizar visitas a unidades de saúde e comunidades para observar a implementação do programa de imunização.
Utilize métodos de pesquisa e avaliação quantitativos e qualitativos para analisar dados relevantes.
Considere a equidade, os direitos humanos e as perspectivas de gênero ao conduzir análises específicas de imunização.
Coautoria do relatório de avaliação.
Fornecer informações e atualizações relevantes sobre os desenvolvimentos atuais no campo do fortalecimento do sistema de saúde e imunização.
Facilitar reuniões e eventos participativos para comunicar dados, descobertas e recomendações.
Qualificações Mínimas e Experiência
Diploma universitário avançado em medicina, epidemiologia, saúde pública ou outro campo relevante com ênfase em imunização.
Um mínimo de oito (8) anos de experiência de trabalho progressivamente responsável no planejamento, gestão e/ou avaliação de intervenções de saúde com foco na equidade, com experiência prática na avaliação de tais intervenções.
Experiência relevante substantiva na região da África Subsaariana e conhecimento do ambiente social, político e econômico da região. A experiência em Angola ou noutro país africano lusófono é altamente desejável.
A experiência de envolvimento com o Ministério da Saúde em Angola ou em outros contextos da África Subsaariana é altamente desejável.
Amplo conhecimento dos desenvolvimentos atuais no campo do fortalecimento do sistema de saúde e imunização.
Fortes habilidades no uso de métodos quantitativos e qualitativos de pesquisa e avaliação, levando em consideração a equidade, os direitos humanos e as perspectivas de gênero.
O conhecimento profundo da abordagem baseada nos direitos humanos da ONU, da agenda de igualdade de gênero e equidade é altamente desejável.
Experiência em facilitação de processos e eventos participativos.
Habilidades de comunicação profissional e forte proficiência em inglês e português escrito e falado.
Quer se candidatar?
Para se candidatar a este emprego, entre no link: https://erp.socha.net
Localização: Luanda - Luanda
Publicado: 18/02/2025